Login

Notícias

Informação 1 | Carta do Presidente da Associação para os seus associados

 

 

Informação 1 | Ofício do Presidente da Associação para os seus associados

 

 

   A Direção da Associação concluiu mais um triénio com sucesso na qualidade administrativa, de recursos humanos e na formação dos seus associados, terminando mais um ciclo de formação técnica nesta época desportiva. Na nossa existência de 36 anos, passamos de uma pequena organização que se situava na zona de Santarém para uma grande organização a nível nacional. O movimento associativo foi crescendo ao longo do seu percurso tendo contudo percalços neste caminho, mas nunca tirando o foco no crescimento da qualidade do ensino do verdadeiro Karate de excelência.

 

   Organizamos imensos eventos de formação técnica tais como estágios nacionais e internacionais e competições desportivas desde Internacionais (Competições Europeias), passando por Nacionais e Distritais. Atualmente damos apoio técnico e logístico na área desportiva a uma Organização Mundial, a World Fudokan Federation (WFF).  

 

   Com o atual Presidente da Direção Mestre Carlos R. Dias a Associação passou de cinco clubes de prática (2005) para vinte e dois (2019) aumentando 314% e do número de atletas de 171 para os 541 com um aumento substancial de 333%.

 

   Chegados ao momento atual 2019 foram marcadas novas eleições para os seus órgãos sociais. Desenrolou-se todo o processo eleitoral onde foram apresentadas duas listas.

 

   Na Assembleia Geral cada uma defendeu a sua visão estratégica  para o próximo triénio. Após votação houve um empate técnico. Marcadas novas eleições para o mês seguinte, procedeu-se a novo processo eleitoral, onde foram apresentadas duas novas listas concorrentes. A lista A Liderada pelo Mestre Carlos Dias apresentou a sua proposta de trabalho para o próximo triénio, consolidado na sua experiência e continuidade do projecto traçado. A lista B Liderada pelo Mestre João Heitor, após uma explanação sobre caráter,  sinceridade, esforço, etiqueta, auto controlo, apresentou também, os grandes eixos da sua proposta de trabalho. No fim, da sua apresentação percebendo de que o resultado da votação não lhe era favorável, retirou a sua candidatura e informou a Assembleia Geral de que todos os elementos constituintes da lista B, ou seja, os associados, João Heitor; Hugo Martinho; Rui Paula; Filipe Lucas; Ana Paula Matias; Sílvia Duarte; Fábio Gerêz; Pedro Guedes e Pedro Ferreira, deixariam de imediato de pertencer à Associação Amicale karate.

 

   Assim e em nome da Direção agradecemos a todos os Treinadores demissionários todo o trabalho realizado dentro desta Associação, desejando os seus melhores sucessos futuros.

 

    Cientes de prosseguir os nossos melhores objectivos, temos em mente que se consolidou numa organização que se aconselha, onde se aprende, tendo no seu seio mestres altamente qualificados, com as mais altas graduações a nível distrital e nacional promovendo elos de ligação baseados na lealdade, disciplina e correção, enquanto organização que procura oferecer a todos um serviço do ensino do Karate Do de excelência.

 

   É intenção desta atual liderança continuar a ensinar o karate baseado nas melhores práticas tradicionais e desportivas bem como a levar a todos os potenciais alunos, esta extraordinária arte marcial.

 

Os atuais Órgãos Sociais 2019-2021, são compostos por:

 

Mesa da Assembleia Geral, Presidente Joaquim Matias, Vice-Presidente Luís Miguel Moita e Secretário Paulo Nunes

Direcção Executiva, Presidente Carlos R. Dias, Tesoureiro Adão Miranda e Secretário João Brasão.

Conselho Fiscal, Presidente, Álvaro Nogueira Pedro, Vice-Presidente Hélder Amado Costa e Secretário José Luís Matos.

 

   Dentro de dias colocaremos novas informações relativas ao próximo ano lectivo 2019-2020.

 

   Por fim afirmo, que a Associação Amicale Karate prevalece mais firme nos seus propósitos, mais forte, mais unida e determinada a prosseguir os seus fins. Estaremos sempre dispostos a responder a qualquer questão ou  dúvida que possuam.

 

 Atenciosamente

O Presidente da Direção

Shihan Carlos R. Dias 7º Dan Karate

      Outras Ligações

© 2013 Amicale Karate - Portugal Martial Arts  |  All rights reserved.      

PLATAFORMA AMICALE

Desenvolvido por Ricardo Ramos